Descanse em paz! Faleceu na manhã desta sexta-feira (4), Aída Maria Ribeiro, sócia-fundadora da Ebateca

Faleceu por causas naturais, na manhã desta sexta-feira (4), em Salvador, Aída Maria Ribeiro, sócia-fundadora da escola de ballet
Ebateca. Conhecida como Tia Aída, ela nasceu em Janeiro de 1924,  uma grande integradora entre as gerações de diretoras da grande família Ebateca, que a ela atribui os méritos da expansão do seu atual modelo de negócio.

A Ebateca foi fundada em 8 de Agosto de 1962 por Maria Augusta Mongenroth, Aída Maria Ribeiro e Mariá Silva, que juntas implementaram
pela primeira vez na América do Sul o método de ensino da Royal Academy of Dance de Londres. A escola entrou em funcionamento no subsolo do Teatro Castro Alves (TCA) mediante acordo firmado com o Governo do Estado da Bahia para ser a primeira escola de Ballet da Bahia e do Norte/ Nordeste –Ebateca (Escola de Ballet do Teatro Castro Alves).

Aída será sepultada neste sábado (5), às 10h, no Cemitério Jardim da Saudade em Salvador e deixará para a Ebateca um legado de integração e amor a à arte.
Saudades e gratidão são as memórias de Ayda Ribeiro, Hoje todas as sapatilhas da Ebateca estão em luto, Descanse em paz D. Ayda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *