Regulamento de processo seletivo para bolsistas de Ballet Clássico – Ebateca 2017

Clique  aqui para baixar a FICHA DE INSCRIÇÃO.

Exclusivo para Estudantes.

Comemorando 55 anos em 2017, a tradicional Escola de Ballet EBATECA, oferecerá 55 bolsas de estudo totais e anuais, podendo ser renováveis a cada ano, estimulando o talento artístico de jovens estudantes. As bolsas serão distribuídas entre as Unidades Ebateca.

A Ebateca atenderá 200 candidatos para preencherem as 55 vagas de bolsa total e mais 55 vagas no projeto Ebateca Cidadã.

Ebateca Cidadã é um projeto de inclusão através da arte e ensino do Ballet Clássico e danças correlatas promovido pela EBATECA, que visa contemplar crianças entre 5 e 10 anos, estudantes na rede pública de ensino (Municipal ou Estadual) , através de bolsas de estudos parciais, atingindo até 80% de bonificação, durante o ano de contemplação .

A audição será realizada no dia 19 de agosto, mês de aniversário de fundação da Ebateca. Os aprovados terão uma fase de experiência e adaptação que será cumprida de setembro a dezembro de 2017. Após esta fase avaliativa, o aluno será contemplado com bolsa de estudos para todo o ano de 2018.

Pré-requisitos:

· Ter entre 7 e 12 anos (garotas) e 7 a 16 (rapazes)

· Ser estudante da rede pública de ensino ou apresentar comprovação de renda familiar que justifique contemplação de aluno bolsista

· Apresentar aptidão para a dança

Documentos necessários (apresentar antes da seleção):

· Foto 3×4

· Xerox do RG

· Xerox do Comprovante de Residência

· Atestado de Matrícula em Escola Pública ou comprovação de renda familiar através de carteira de trabalho ou contracheque dos responsáveis.

Inscrições gratuitas.

O Que será oferecido:

Bolsas de Estudos para o curso de Ballet Clássico

· O que está incluso na Bolsa: acesso ao curso compatível a idade e ao nível de aprendizado do candidato.

· O que NÃO está incluso: O fardamento, Transporte, alimentação, inscrições/taxas para eventos internos e externos, bem como, ingressos ou convites para os eventos e espetáculos.

Como os candidatos devem se apresentar:

· Meninas: Short de educação física, top e pés descalços.

· Meninos: Short de educação física, sem camisa e pés descalços.

· Candidatas (os) com cabelo comprido deverão comparecer com o cabelo preso.

Como se inscrever:

1. Preencher ficha de inscrição disponível nas Unidades Ebateca ou Clique  aqui para baixar e levar no dia da audição

Apresentar-se, com 30 minutos de antecedência, ao local da audição levando a ficha de inscrição impressa, a foto e a documentação.

Data da audição: 19 de agosto de 2017 – sábado

Local: Escola de Dança da FUNCEB – R. da Oração, 01 – Pelourinho, Salvador – BA

Ebateca Cruz das Almas ou Ebateca Feira de Santana.

Horário: 09:00

Horários das secretarias EBATECA: Segunda a Sexta-feira, das 9h às 12h ou das 14h às 18h, na unidade EBATECA que deseja estudar.

Os candidatos que desejarem estudar nas unidades EBATECA do interior serão selecionados na própria unidade Cruz das Almas ou Feira de Santana no dia 19 de agosto.

SELEÇÃO:

Os candidatos inscritos deverão comparecer com 30 minutos de antecedência no local da audição, e apresentar a  ficha de inscrição  impressa, foto 3X4 e cópia do documentos de identificação (RG), cópia do comprovante de residência, atestado de matrícula na rede pública ou comprovante de renda dos pais e/ou responsáveis.

A participação do candidato no teste de aptidão está condicionada a apresentação dos documentos acima mencionados.

Os candidatos inscritos na Cidade de SALVADOR passarão por um teste de aptidão conduzido por profissionais EBATECA no dia 19/08/2017 as 9:00 na ESCOLA DE DANÇA DA FUNCEB –  R. da Oração, 01 – Pelourinho, Salvador – BA

Nas unidades localizadas no interior do Estado da Bahia, EBATECA de Cruz das Almas ou EBATECA Feira de Santana, os candidatos deverão comparecer, no dia 19/08/2017 as 9:00, no endereço da respectiva unidade que selecionou, conforme indicado no site www.ebateca.com.br

Iniciado o teste de aptidão não será permitida a entrada de qualquer candidato na sala de aula.

Não será permitida a entrada de acompanhante na sala de aula. A divulgação do resultado estará disponível no site www.ebateca.com.br em 21 de agosto de 2017 .

As matrículas deverão ser formalizadas (sem taxa), entre 22 e 30 de agosto, e o aluno deverá dirigir-se com o seu responsável até a unidade Ebateca que o acolherá.

Os horários e dias das aulas serão informados no ato da matrícula, assim como a data de início das aulas.

Clique aqui para baixar a FICHA DE INSCRIÇÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *