BAHIA CONCORRE EM FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA DE JOINVILLE

Participação do Grupo EBATECA no Festival Internacional de Joinville é uma das atividades que marcam os 55 anos da escola.

O corpo de bailarinas do Grupo EBATECA participa do Festival de Dança de Joinville que acontece de 18 a 29 de julho, na cidade catarinense. Realizado desde 1983, o festival é um dos maiores do mundo e todos os anos reúne cerca de seis mil participantes e interação com um publico de mais de 200 mil pessoas. Esta é uma das ações que integram a programação especial que comemora os 55 anos da Escola de Ballet do Teatro Casto Alves – EBATECA.

Integrando a programação comemorativa, a escola também participou do World Ballet Competition, em Orlando (EUA) e do V Festival Internacional de Dança de Goiás, onde recebeu diversas premiações.

Nesta edição do Festival de Dança de Joinville, o Grupo EBATECA representa a Bahia e o Brasil na competição Meia Ponta com o Solo Neoclássico “Samba Lelê”, de Ana Karla Sampaio que será apresentado pela bailarina Beatriz Amaral e com a coreografia “Funny Molzart”, de Maria Thereza Gordilho, apresentada pelo corpo de baile EBATECA. No mesmo dia, a bailarina Julia Kataoka também representa o estado na mostra competitiva Solo Júnior com a coreografia Baianá, de Binho Pacheco.

Mostras abertas

No dia 23 de julho, o corpo de baile da EBATECA também marca presença no Festival de Dança de Joinville em Palco Aberto na Feira da Sapatilha e na Praça Nereu Campos com os solos variação de Kitri, do balé Don Quixote, com a bailarina Julia Kataoka, variação da fada de A Bela Adormecida, com Carol Feijó e a coreografia “Funny Mozart”.

A final da competição acontece no dia 24 de julho e as baianas entram com grande chance de premiação.

Promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações. Em 2005 foi considerado o maior festival de dança do mundo, registrado no Guines Book.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *