Diretora da Ebateca é a nova representante da Bahia no Conselho Nacional de Dança

Cristina Gonçalves

O Conselho Brasileiro da Dança – CBDD, Colegiado de caráter nacional realizou no último final de semana reuniões em Goiânia para discutir o futuro da dança e a sua conexão com outros segmentos da arte e da sociedade.
Representando a Bahia, Anna Cristina Gonçalves, diretora da Ebateca, assumiu o cargo de Delegada do Conselho. A reunião teve também como objetivo, estabelecer metas para ampliar a prática e a aceitação da dança no país. Para a promoção da dança o conselho destacou a necessidade de incentivar a realização de festivais, intercâmbio de bailarinos, cursos para profissionais e amadores e eventos que promovam a troca de experiência entre profissionais.
O Conselho Brasileiro da Dança – CBDD, foi criado em 17 de setembro de 1979 tendo entre suas atribuições intensificar o intercâmbio com outros países, promover o aprimoramento profissional de bailarinos, coreógrafos e professores através de cursos de graduação. Contribuir para preservar e dignificar o legado cultural da dança brasileira, em todas as suas formas. Organizar eventos, congressos, simpósios, competições e valorizar personalidades em destaque dentro do universo da dança.
Anna Cristina Gonçalves afirma ter ficado muito honrada em fazer parte deste conselho, pois integra suas atribuições enquanto diretora da marca Ebateca, que já reúne 12 escolas franqueadas na Bahia. Afirmou que o crescimento e profissionalização do mercado de dança é uma política da Ebateca marca que comemora 55 anos de atuação na Bahia, sendo a primeira franquia e escola de dança do Norte e Nordeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *